O Presidente da Câmara e demais vereadores participaram da Conferência de  apresentação do Plano de  Saneamento Básico do município de Nerópolis.

O plano apresentado pelo grupo TERRA em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, envolve um conjunto de ações, serviços públicos, infraestruturas e instalações operacionais como:

  • Abastecimento de água potável;
  • Esgotamento sanitário;
  • Limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;

O objetivo central do PMSB é promover o saneamento básico com base nos princípios fundamentais estabelecidos pela lei federal nº11.445/2007, sendo a universalização do acesso aos serviços de saneamento básico o primeiro deles.

O projeto de Lei que institui o Plano de Saneamento Básico do Município de Nerópolis, está em tramitação entre as matérias em apreciação pelo Poder Legislativo.

O presidente da Câmara disse ser uma preocupação antiga e constante a conclusão do esgoto no município, uma vez que, a falta  deste  tem dificultado a instalação de empresa e consequentemente a geração de novos empregos, bem como o crescimento econômico da cidade.

A conferência aconteceu na tarde da ultima segunda feira (12/12), no plenário da Câmara Municipal.

O grupo responsável pela elaboração e implantação do Plano Municipal de Saneamento, explicou sobre as etapas e programas à  serem inseridos.