REUNIÃO COM SEC. DE ESTADO WILDER DE MORAIS.

Na tarde da última terça feira, dia 26/02, a Presidente da Câmara Municipal de Nerópolis, Vereadora Narita de Paiva Borges, assim como os Vereadores Nenzão, Evandro, Donizeth e Hugo participaram de uma reunião com o Exmo. Sr. Secretário de Estado, Wilder de Morais. A pauta da reunião foi a total insatisfação da comunidade neropolina em razão de uma possível transferência do Comando do Pelotão da Polícia Militar de Nerópolis, que deixaria de ser subordinado ao 40º Batalhão, sediado em Inhumas, e, em conseqüência, passaria sob o Comando de Goianápolis.

Os Parlamentares pleitearam, junto ao Secretário, para que não seja feita essa mudança e, assim, o Comando local continuaria subordinado ao de Inhumas, tendo em vista o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido, neste Município, pelo Destacamento da PM, sob o eficiente Comando do Tenente Almir, com a efetiva e destemida participação de todo Destacamento local.

Foi discutida a questão regional, vez que Nerópolis tem-se destacado, no cenário estadual, por sediar um dos maiores parques industriais, na área de alimentos, inclusive, com perspectiva de franca expansão. “Nerópolis hoje é maior que Goianápolis, não tem sentido submeter-se ao comando de uma cidade com menos habitantes que a nossa; temos hoje uma das maiores Indústrias do Estado em nosso Município, Kraft Heinz, ademais, temos que priorizar a Segurança, a PM de Nerópolis tem feito um excelente trabalho, acho que não se deve mexer em time que está ganhando”. Afirmou a Presidente Narita.

Contudo, deve se levar em consideração a parceira estabelecida entre o Poder Público e a PM de Nerópolis, através do banco de horas da PM, que visa a eficácia das ações no combate ao crime e o mais importante, a segurança da população, que tem sido altamente satisfatória.